Hoje irei falar a vocês desse maravilhoso filme que tem como protagonista a maravilhosa Ava Gardner e junto com ela Humphrey Borgat. O filme começa no funeral da atriz Maria D' Amata interpretada por ela, cujo cada homem que fez parte de sua vida conta um pouco de como foi sua vida conturbada mostrando ao longo do filme um "flashback" da vida da condessa.
Curiosidades!
1- De acordo com a Turner Classic Movies a personagem de Maria D' Amata foi baseada na atriz e dançarina Rita Hayworth que foi casada com o príncipe Aly Khan.
2- "Maria Vargas é uma mulher que cresceu na pobreza, se tornou símbolo sexual internacional e casou-se com um rico aristocrata mas manteve seu orgulho e suas atitudes da vida simples. A historia se assemelha a da própria atriz Ava Gardner, filha de um pai pobre. Mas Mankiewicz (cineasta) se inspirou na verdade em Margarita Cansino, a dançarina latina que mudou seu nome para Rita Hayworth e deixou brevemente a carreira no cinema para se casar com o Príncipe Aly Khan. Mas foram colocadas algumas passagens da vida da Ava como por exemplo a sua relação com o milionário excêntrico Howard Hughes, que no filme inspirou o personagem Kirk Edwards.
3- E o único filme em que a Ava aparece dançando.
4- Ela veio no Rio De Janeiro em 1954 trazida pela United Artist justamente para divulgar o filme.
5- Ava Gardner estava nos seus 34 anos naquele ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário